Bate-papo sobre produção de livros digitais

Data: 28 de Março

Horário: 19h às 21h

Carga horária: 2h

Valor do investimento: Gratuito

Instrutor: José Fernando Tavares

 

Bate-papo sobre produção de livros digitais – Centro de Treinamento da Novatec

 
Sobre o bate-papo

Faremos um bate-papo informal sobre questões que envolvem a produção de livros digitais. Será debatido o novo percurso do formato ePub junto ao W3C, algumas dicas práticas para a produção do ePub3 com acessibilidade e apresentado um software para produção de livros infantis interativos. Teremos espaço para perguntas e troca de ideias.

Objetivo

Trocar ideias sobre o futuro do formato ePub para livros digitais, fazer um balanço sobre a situação da produção dos eBooks e apresentar uma programa que pode facilitar a produção de livros interativos. Compartilhar informações sobre como trabalhar os livros digitais acessíveis.

A quem se destina este bate-papo

Profissionais que já trabalham com livros impressos e querem produzir livros digitais. Estudantes interessados no tema. Editores e profissionais da cadeia do livro. Autores que queiram entender mais sobre a produção dos livros digitais no formato ePub.

Conteúdo da palestra

  1. O formato ePub e o novo percurso junto ao W3C
  2. Dicas técnicas sobre a produção do formato ePub3
  3. Sugestões técnicas sobre livros acessíveis segundo o PNLD 2018
  4. Pubcoder, uma solução para a produção de livros infantis interativos

 


Instrutor

 

José Fernando Tavares
Fundador e Diretor da Booknando Cursos, é pioneiro do livro digital no Brasil. Com formação humanística, viveu 19 anos na Itália onde atuou como gráfico e diagramador de livros. Desde 2008 se dedica ao mercado dos livros digitais e às técnicas de produção do formato ePub, observando as principais tendências internacionais e buscando as melhores práticas e processos para aplicá-las ao mercado nacional. Possui conhecimentos técnicos e práticos de produção de livros digitais nos formatos ePub, Mobi e enhanced books para iPad. Em 2010 fundou como sócio a Simplíssimo Livros e, em 2014, a Booknando Livros, empresa especialidade na produção de livros interativos, cursos de formação, consultoria e produção de livros digitais.
Foi palestrante e professor de curso de produção de ebooks para editoras de várias universidades brasileiras como USP, UFRJ, PUC-PR, UFBA, UnB, UPF e UEM; de eventos como WEB.br, Conferência Revolução eBook e Flip, entre outros.
Deu treinamento em empresas e consultoria para SESC-SP, Saraiva, Editora Intrinseca, entre outras.
Já contribuiu na formação de mais de 1.000 profissionais da área. É também Tutor certificado do software Pubcoder.

CompartilheShare on TumblrShare on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on FacebookEmail this to someone