Data: Em breve!
Horário: 9h às 18h
Carga horária: 8 horas
Local: Centro de Treinamento da Novatec, São Paulo/SP
Valores do investimento:
Primeiro lote: R$ 300,00
Segundo lote: R$ 350,00
O pagamento pode ser parcelado em até 12x, mas a quantidade de parcelas permitidas é definida pela bandeira do seu cartão.
Instrutor: José Renato Santiago
Curso PMO (Estruturação e Operacionalização de Escritório de Projetos) – Centro de Treinamento da Novatec
Sobre o curso
O curso tem como objetivo apresentar e discutir conceitos que potencializem a capacitação de profissionais para atuarem em projetos sob o modelo de Escritório de Projetos (PMO – Project Management Office) tendo em vista otimizar os recursos a serem alocados aos projetos e fomentando o atendimento de suas metas e objetivos.
A quem se destina este curso?
Gestores de Projetos, Profissionais de Tecnologia de Informação, Gestores de Inovação e Profissionais de Recursos Humanos e Treinamento.
Pré-requisitos
- Não há requisito específico.
Conteúdo do curso
A. Fundamentos do Gerenciamento de Projetos
• Conceitos Básicos de Gestão de Projetos
• Os Processos em um Projeto
• Projeto, Programa & Portfólio.
• Estrutura Organizacional
• Alinhamento Estratégico
B. Escritório de Projetos (Project Management Office)
• Conceitos e Objetivos de PMO
• Tipos e Modelos de PMO
• Grau de Maturidade
• Benefícios Potenciais
• Portfólio de Serviços
• Gestão de Portfólio de Projetos
• O PMO e um Modelo de Governança Corporativo.
• Equipes de Projetos & Competências
• Os Diferentes Papéis e Responsabilidades;
• Pontos Críticos para Implementação e Gestão de PMO
• A Gestão de Informação nos Projetos
• Indicadores de Desempenho
• Iniciativas para Compartilhamento de Lições Aprendidas
• RoadMap das Melhores Práticas
• Apresentação de Case
Benefícios
- Coffee break
- Internet wireless
- Certificado impresso
Depoimentos de quem já fez cursos com José Renato Santiago
“Gostei do curso, conteúdo adequado, instrutor com experiência prática e ampla em diversos segmentos de mercado.” – Hélio Tada
“Eu gostei muito do curso em função dos meus objetivos em relação às informações que eu buscava na ocasião, que era de obter uma visão diferente e real dos procedimentos que eu normalmente tenho em minhas atividades em relação ao contato com gerência de projetos.” – Alfred Makoto Kabayama
Instrutor
José Renato Santiago
É Doutor e mestre em Engenharia pela USP, com pós-graduação em Marketing pela ESPM. Consultor nas áreas de Gestão de Projetos, Lições Aprendidas, Gestão de Indicadores, Gestão de Inovação e Gestão de Pessoas. Autor de artigos e dos livros Gestão do Conhecimento – A Chave para o Sucesso Empresarial, Capital Intelectual – O Grande Desafio das Organizações e Buscando o Equilíbrio. Administrador do site www.jrsantiago.com.br onde publica e discute temas e conceitos relacionados a Gestão de Projetos.
*Em caso de desistência do curso, será descontado 20% sobre o valor pago e devolvido 80% deste valor se feito o cancelamento até dois dias antes do início do curso. Após este prazo, não haverá devolução do valor pago, exceto em caso de força maior, o que deverá ser devidamente comprovado. Havendo a comprovação, o reembolso será feito nos mesmos termos anteriormente descritos.