Curso Aprendendo programação Python com Minecraft

Data: Indefinido

Horário: Indefinido

Carga horária: 16h

Valores do investimento: Indefinido

Material de apoio: Livro Aprenda a Programar com Minecraft

Instrutor: Rafael Milléo Carrenho

mwfk_cover-draft

 

Curso Aprendendo programação Python com Minecraft – Centro de Treinamento da Novatec

 

Sobre o curso

Minecraft é um dos jogos mais populares da atualidade com infinitas possibilidades, desde construção de casas até o desenvolvimento de circuitos integrados.

Com uma API e um servidor Minecraft é possível através do Python realizar interações no jogo, como a criação de estruturas, vilas, manipulação dos jogadores e até mesmo fazer um chat.

Cada aluno ganhará um exemplar do livro Aprenda a Programar com Minecraft.

Objetivo

Ensinar programação com a linguagem Python interagindo com o jogo Minecraft, abrangendo tópicos básicos como variáveis, funções, estruturas de repetição e estruturas condicionais.

A quem se destina esse curso?

Leigos na área de programação que conheçam e gostem do jogo Minecraft e tenham interesse em iniciar os estudos de tecnologia da informação de forma prática.

Faixa etária: a partir de 10 anos.

Pré-requisitos

Uma instalação original do Minecraft.

Importante: O aluno deverá trazer seu próprio notebook e carregador.

Conteúdo do curso

1. Introdução

1. Conceito de programação
2. O que é Python
3. Instalação dos programas

2.Conhecendo a linguagem Python

1. Realizando cálculos no IDLE
2. Ordem de processamento dos cálculos
3. Declarando variáveis
4. Tipos básicos de dados

3. Python interagindo com Minecraft

1. Realizar o teletransporte do personagem
2. Um tour guiado pelo mundo de Minecraft

4. Condicionais (if/else)

1. Verificar se o personagem está mergulhando

5. Switch/Case

1. Qual bloco está a frente?

6. Listas, Tuplas e Dicionários

1. Listando objetos
2. Um dicionário de blocos

7. Loops

1. While e Do/While
2. Fazendo uma estrada com While
3. For
4. Usando For in para processar uma lista e um dicionário
5. Criando uma barra de progresso
6. Dando vida a um bloco

8. Funções

1. Criando uma casa automaticamente

9. Módulos

1. Criando um módulo para criação de uma vila

10. Gravação e leitura de Arquivos

1. Gravando o ambiente antes de criar uma construção
2. Removendo construções e voltando o ambiente posterior

Benefícios

  • Coffee breaks
  • Internet wireless
  • Material didático (livro Aprenda a Programar com Minecraft)
  • Certificado impresso

Instrutor

RafaelRafael Milléo Carrenho
Analista de Sistemas PHP graduado em sistemas de informação com ênfase em sistemas hipermídia pela Universidade Mackenzie. Atuando há sete anos no mercado de desenvolvimento web com PHP, CSS, HTML, Javascript e biblioteca jQuery. Redator da revista eletrônica Front-End Magazine da DevMedia com artigos de SASS e NodeJS.

 


Avise-me quando este curso estiver disponível

Nome

Email

Telefone

Nome do curso

Período
DiurnoManhãTardeNoiteSábadoDomingo